RSS Feed

O que é ser filho de Deus e servo de Deus??

Posted by Ministério Prepara-te Israel Marcadores:

Uma vez ouvi meu pastor pregar sobre a diferença de ser servo e filho, e fiquei bem interessada sobre o assunto e decidi aprender mais e  dividi-lo com vocês.


O que é ser filho de Deus e servo de Deus?? 


''Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre (João 8:34-35)''


Eis as a simples diferença entre o servo e  o filho, eu estudado isso percebi algumas outras diferenças sobre eles, exemplo além de que o filhos fica pra sempre em casa e o servo não, o filho se torna herdeiro de tudo aquilo que é de seu pai, ou seja, tudo o que é meu também pertence ao meu filho, porém o servo não herda o que seu senhor possui.Sendo servos de Deus fazemos a vontade de Deus, porém aquele que é chamado filho de Deus  logo é  feito seu herdeiro.
Filhos tem intimidade com o pai, sabe, participa aprende com o pai; um senhor pode até se agradar de um servo mas ao filho o pai ama.


''Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. (João 1:12)''


Ou seja todos aqueles que recebem a Jesus são feitos filhos de Deus, mas o que seria receber a Jesus? Receber a Jesus é muito mais que simplesmente acreditar em Jesus, é reconhecer quem é Jesus, e quando reconhecemos quem é Jesus há mudança, há auto renegação é crucificar a si mesmo e renascer em Cristo. 


''Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.(Gálatas 2:20)"




Quanto isso acontece já não somos servos mas somos filhos, participantes, aprendiz  e herdeiros de Deus.


''E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.(João 14:3)''


Os filhos herdarão  essa promessa, e viverão com o Pai e o Pai com ele.


Hoje você pode decidir o que quer ser, qual a intimidade você quer ter com Deus.


 Hoje você é filho ou servo??

27 comentários:

  1. Unknown

    Sou filha

  1. Unknown

    Ser filho é renunciar as próprias vontades e viver como Deus quer... Filho sempre

  1. Unknown

    Só que existe uma diferença muito grande quando Paulo escreveu aos gálatas, quando se referiu à não sermos mais servos, é verdade, mas Paulo não se referia à Deus e sim ao Pecado, deixamos de ser servos do pecado para sermos servos de Deus. (Romanos 6:16-19 - Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?
    17 - Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;
    18 - e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
    19 - Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação.
    20 - Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça.
    21 - Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte.
    22 - Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna.)

    Por causa desse tipo de ensino, onde se pega um ou dois versículos isolados e usam fora de contexto é que tem um monte de gente por aí dizendo "somos filhos e não servos".
    De fato, o que Paulo quis dizer é que realmente não somos mais servos, como lemos no texto acima, mas vimos que ele se referia, assim como João, ao pecado, pois quando Cristo se fez pecado por nós, e quando somos recussitados com Ele, quer dizer que nos deu a capacidade de nos tornarmos filhos.
    Temos que ter muito cuidado ao afirmar isso, porque acaba se tornando algo extremamente ignorante aos olhos de Deus. Apenas afirmarmos "somos filhos e não servos" sem entender em que contexto, estamos lançando por terra tudo o que Jesus ensinou sobre servir, tudo o que os Apóstolos ensinaram sobre sermos servos.
    Jesus ensinou que temos que servir se quisermos ser filhos e assentar à mesa com o Pai (Mateus 20:26-28), dando o exemplo dele próprio; assim como o próprio Paulo afirma em 2 Cor 4:5 (Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos SERVOS por amor de Jesus.)
    Nem mesmo os Apóstolos ao iniciarem suas cartas se referiam como filhos, era sempre como SERVOS! ( Romanos 1:1, Filipenses 1:1, Tiago 1:1, 2 Pedro 1:1, Judas 1:1, Apocalipse 1:1)


    Vou deixar outros textos para que sejam levados em consideração e, se realmente quiserem ler e estudar pedindo a iluminação e direção do Espírito Santo, por favor, o façam:
    ( Gálatas 1:10 Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria SERVO de Cristo.)
    (2 Corintios 4:5 Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus)
    e mais alguns:
    Marcos 10:4-5
    Mateus 6:24
    2 Timoteo 2:24
    Apocalipse 22:3
    2 Corintios 4:5
    Gálatas 1:10

    O assunto é sério, busque direção à Deus e não se apoie em frases de efeito que muitos ensinam por aí...

  1. Unknown

    Sou um servo de Deus e de seu único filho, Jesus!

  1. Assembléia de Deus Missão

    Concordo meu prezado que,Temos que ser servo sim ,mas antes temos que ser filho pra tremos direito a herança do pai.thanks

  1. Unknown

    A DIFERENÇA ENTRE SER SERVO DE DEUS E FILHO DEUS É APENAS COMPORTAMENTAL,VC PODE SER SERVO DO SEU PAI,ISSO ACONTECE E MUITO,OS GRANDES EMPRESÁRIOS COLOCAM A FRENTE DE SEUS NEGÓCIOS OS FILHOS ,POR QUE? CONFIANÇA,COMO SERMOS DE DEUS FAZEMOS A SUA OBRA SEJA ONDE FOR,E TEMOS A NOSSA RECOMPENSA ,COMO FILHOS TBM SÓ QUE COM UMA GARANTIA A MAIS ,inda que vc vá embora, seu pai estará a sua espera.

  1. Unknown

    Servir voluntariamente por um chamado é uma coisa... servir como escravo é outra !!! Servimos como filhos , não como escravos .

  1. Unknown

    somos filhos herdeiros do senhor Jesus,entendo que a passgem do filho pródigo fala em cair em sobre o pecado.

  1. Unknown

    cair em si sobre o pecado.....

  1. Unknown

    Temos que entendermos a etimologia da palavra servo. Ou seja, servo nos remete à servidão, ou seja escravo de um senhor. No antigo testamento usava-se muito este termo por causa da lei, ou seja existia uma relação direta de sujeição que colocava o homem como servo na obrigação de ser um escravo da lei! Hoje na graça de Cristo vivemos um novo sacerdócio que é Cristo, somos livres da lei! Outro ponto a ser lembrado que nós somos insuficiente para servir, nós que somos servidos por ele todos os dias.

  1. Unknown

    Maravilha . É esta a resposta correta . Deus não quer ser Pai de filhos mimados e egoístas , sejamos servos bons e fiéis para chegarmos a glória de ser filhos

  1. Wilvania Emera Monteiro Silva

    Estou muito confusa... passei a minha vida toda achando que tinha me tornado filha, agora sou serva? Serva não tem herança? Filhos herdarão o céu? Meu e-mail é wilvaniasilva@hotmail.com caso alguém queira me ajudar.

  1. Raquel Henrique

    Wilvania Emera Monteiro Silva. Filho tem herança, e servo recompensa

  1. Unknown

    Percebo que pensamos em ser filhos por ser relacionado uma herança, quantos filhos não amam seus país mais e estão apenas envolvidos com o tamanho da herança.Quero servir ao meu Deus , amar o Pai da minha herança e não amar a herança do meu Pai, servir a Ele , estar perto Dele.

  1. Eder

    Acredito que somos os dois, filhos e servos. Baseado primeiro no ensinamento de Cristo, quando diz em João 1:12 o seguinte: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.
    Atrelado a fala do próprio Jesus em Lucas 17:10. Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.

    Esse segundo versículo é claro no ensino em que nada que façamos, nenhum comportamento ou obra nos garante a salvação ou lugar de destaque no Reino, servimos porque devemos, em gratidão pelo sacrifício Daquele e para Aquele que realmente deve ser reconhecido. O filho obedece e o servo também, o filho anda junto e o servo também, o filho ama e o servo também, o filho serve e o servo também. Portanto, ser filho de Deus é também ser servo Dele.

  1. Unknown

    Somos insuficientes para servir, mas somos suficientes para ser "filhos" ?

  1. Unknown

    O filho tem a sua herança de mão beijada, mas o servo trabalha para conquistar algo. Ou seja o céu é tomado a força, n vamos a o céu sem antes trabalhar na Terra. Somos servos de Deus batalhando para herdar o céu.
    Visto quê nele achamos o conforto de um pai, pois ele "cuida de nós".
    Sermos filhos n quer dizer n nós vamos pro céu, sermos filhos n quer dizer que n vamos ter que servir. Sermos filhos quer dizer que ele nos ama como pai, e que tem cuidado de nós e tido misericórdia como um pai tem de um filho.

  1. Unknown

    Obrigada por essa explicação

  1. Unknown

    O próprio Jesus afirma, não são mais servo pois os servos não sabem o que fazem agora são meus amigos...
    Ser filho não significa não servir, ser filho é ser obediente e cumprir tudo o que Deus tem ordenado, Jesus disse que ele mesmo era servo, mais também filho, obediente e fiel....
    O problema é que temos mais atitudes de servos que de filhos, Deus quer que você opine, duvide, tenha chateação...pois são atitudes de filhos Deus não olha para a terra e vê um bando de servos, que ele faz é desfaz l, ele nos vê como filhos e nos abraça qua do estamos tristes, nos corrige quando estamos rebeldes, nos ensina a verdade quando duvidamos,
    Se todos nois chegássemos a Deus como filhos, ele nos enchergara como pai...
    Filhos tem intimidade, tem experiência e vivência de aprendizado com o pai...Me perdoem mais
    Tenham atitudes de filhos.

  1. Unknown

    Todos os que receberam o Espírito Santo tem a convicção que é filhos de Deus através de Cristo ressuscitado.quando Paulo escreve aos romanos no cap.8 no vercs.15 ao 21 fica muito claro sobre isso.

  1. Unknown

    Que são filhos de Deus

  1. Cootlez ý9

    Achei o primeiro comentário que está igual ao meu pensamento.
    Penso da mesma forma, não somos somente filhos e muito menos somente servo, ao aceita-lo passamos a ser filhos e servimos a ele como um servo obediente.

  1. Unknown

    Entendo que somos filhos de Deus! E servimos ao nosso próximo em obediência ao Pai.

  1. Unknown

    o povo de Israel, no Egito, era chamado por Deus de filho:

  1. Laços de Amor

    Servos de Deus para não pecar e para servir as ordenança do nosso Senhor Jesus.
    Filhos porque fomos reconciliados com Deus e herdeiros através de Jesus. Em Romanos 8;14 fala se somos guiados pelo Espírito somos filhos.

  1. Alexandre Oliveira

    Como servos, chamamos a Deus de Senhor. Como filhos, chamamos a Deus de Pai. Jesus, Filho de Deus veio como servo para servir á vontade de seu Pai. Sinto-me filho de Deus na herança que eu não tinha direito, recebida pela Graça do sacrifício de Jesus para a vida eterna; sinto-me servo de Deus por servi-lo pela recompensa do galardão. O sirvo com felicidade, por gratidão, por me soltar todos os dias do julgo do pecado.
    Somos amigos, irmãos, servos e filhos. Somos "os redimidos" do sangue carmesim.
    O Senhor Jesus vem! E Bem-aventurado aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim (Mt 24:46)

  1. Josefa

    Tmb penso assim.

Postar um comentário